Situações caricatas num voo atrasado.
Ás 10h o encontro no aeroporto foi cumprido por todos, o voo 7668 estava previsto só para as 11.30, o que deu tempo para beber café antes do check-in. No painel de partidas piscava a palavra "atrasado", algo a que nos vamos habituando a ver com alguma frequência, quando se trata de voos para Portugal. Bebi o café tranquilamente e dirigi-me para o check-in, não sei se sou só eu, mas sinto-me sempre apreensiva, até um pouco nervosa, como se levasse qualquer coisa suspeita, sabendo que nunca levo nada e vai tudo nos conformes.
Mochila, carteira, líquidos dentro das medidas permitidas no saquinho e o casaco, dentro dos tabuleiros. Ao passar pelo controlo sinalizei algo irregular, assim como a carteira, o teste às mãos deu negativo. Procedeu-se ao teste à carteira, também negativo. Esta ao passar no scan revelou um saquinho com ervas suspeitas. Era folhas de louro. Que já tiveram melhores dias, mas com o tempo se desfizeram. Perguntam vocês porque tinha folhas de louro na carteira, creio que a mesma pergunta se fez o segurança. Uma mesinha que vi no facebook, 3 folhas de louro, 1 pau de canela, 2 moedas, dentro de um saquinho de pano vermelho, diz que atrai dinheiro...
Prossegui caminho até ao local de embarque, o voo atrasado, chegaria por volta das 13h, tempo de relaxar num sofá e comer qualquer coisa. Perto das 12.30 anunciaram para nos dirigirmos para o embarque e às 13h estava sentada dentro do avião no lugar 23C. Gentilmente as assistentes de bordo nos desejaram as boas vindas, nos pediram desculpas pelo atraso do voo. O motivo do atraso foi o piloto, este não apareceu para pilotar o avião e tiveram de esperar por outro que fazia a viagem do Porto para Lisboa para pegar neste, 7668, trazer ao Luxemburgo e leva-lo de volta a Lisboa.
A viagem foi tranquila sem grandes sobressaltos, quando nisto o piloto informa para nos preparamos para a aterragem, regressarmos aos nossos lugares e colocar o cinto de segurança. O voo estava no tempo previsto e a temperatura no Porto era de 14°. No Porto?!?!... a mim deu-me vontade de rir, mas houve quem começasse a stressar. O voo era para Lisboa! Lá teve o homem que dar meia-volta e retomar caminho até ao destino.
Aterramos em segurança em Lisboa. A malta stressadinha, assim que foi sinalizado que podiamos começar a nos preparar para sair, levantaram-se e começaram a retirar as malas, mas as portas continuaram fechadas. E assim permaneceram, fechadas, por mais 15 minutos. O aeroporto já não contava com a nossa chegada, informa-nos a hospedeira e não tinha autocarros disponíveis para vir buscar os passageiros.
Mas lá apareceram e o pessoal foi à vidinha. Com isto tudo cheguei a Lisboa já passava das 5 da tarde.
Não tinha pressa, ia de fim-de-semana sem nada programado, até me diverti com este voo meio atrapalhado.
Já o voo de Lisboa para o Luxemburgo correu sem grandes situações caricatas. Tirando o número do voo ser o mesmo, 7668, e o lugar onde vim sentada, 23C.
O saquinho com o louro e o pau de canela foi entretanto para o lixo, as moedas... gastei-as.