Quatro dias tem quantas horas?
Dia 1 - Les Cascades du tendon/ Épinal (cont)
Saimos de Gerardmer pouco depois das 14h, tinhamos perto de 40km até Épinal. Hora e pouco até ao hotel, não fosse pelo caminho termos visto uma placa a indicar "petit cascade du tendon". Perto da cascata há um estacionamento, onde deixámos o carro e seguimos a pé. Uma placa indicava um pequeno percurso até à grande cascata. Quem vê a pequena fica com curiosidade de ver a grande. Pusemos-nos a caminho por um terreno plano, sem grande dificuldade. Se uma era bonita a outra era magnifica. Uma queda de água com 32 metros de altura, um oásis de frescura, rodeada por uma vegetação digna de ser contemplada. O regresso até à pequena cascata decidimos fazer o percurso circular, um total de 7 km que nos permitiu apreciar a beleza das florestas do Vosges. Mas é possivel regressar pelo mesmo caminho, e quem não gosta de caminhar, ambas quedas de àgua têm estacionamento ao lado.
Petit cascade du Tendon
Grand cascade du tendon
Estava na hora de pegar a estrada até Épinal, ainda não tínhamos dado sinal de vida e já tinham enviado duas mensagens, a primeira a saber a que horas chegávamos e a segunda a avisar que o restaurante estava completo. Como não almoçámos, precisávamos de jantar e depois do check-in feito, a solução foi ir até à vila procurar onde comer. Agosto é época baixa e quase tudo estava fechado e os poucos restaurantes abertos estavam completos. Queriamos comer local mas esquecemos-nos que era preciso reservar. Acabámos por comer o que foi possivel, numa esplanada no centro.
Numa volta rápida pela cidade percebemos, que esta não tinha grande charme, decidimos não lhe dedicar muito tempo. Umas horas no dia seguinte, talvez.
Diz que quem corre por gosto não cansa, mas cansa. Estávamos derreadas! Há muitas horas acordadas, e já contávamos com muitos kilometros no carro e nas pernas! Regressamos ao hotel.