Por esta não esperava! Chuva na abertura de Julho?!
Não há forma de se decidirem lá nos altos, o meteorologista do céu às tantas faleceu e desceu aos infernos, e certamente, anda por lá tudo aos tombos, sem saber o que fazer em relação ao tempo!
O dia fantástico que esteve ontem, não aquele calor infernal, que se tem feito sentir nas últimas semanas, que mais parecia que o mundo estava prestes a chegar ao fim! ... uma temperatura amena, o sol brilhou todo o santo dia, o céu limpo, onde nem só uma nuvem marcou presença, e uma brisa leve e suave tocava no rosto, e hoje acordei molhada, ou melhor, com chuva!
Uma pessoa até acorda a espumar bílis só de não sentir o sol a entrar pela janela.
É que esta mãe, ontem, fez vários estendais de roupa no terraço, do seu rico filho, que apareceu para visita-la. E a roupa que ontem emanava um delicioso cheiro às flores de verão, hoje está toda encharcada e cheira a mofo, tem de voltar para máquina! Que porra! Tava o trabalho todo orientado, hoje era só recolher a roupa, passar a ferro e arruma-la direitinha nos sacos para domingo seguir viagem até casa dela.
Ah, mas isto não fica assim, não fica não, nem que eu remeta um email directamente ao Pedrocas a orienta-lo.
Oh senhor S. Pedro chuva sim mas só no inverno, e esse ainda tá longe, ok?!
Caramba, uma pessoa até acorda tristezinha, e vai levar tempo a ficar alegre... como detesto dias que nem são carne, nem peixe!