Ponho os óculos... tiro os óculos...
O Quim Barreiros, tem uma cantiga "ponho o carro, tiro o carro" , mas aqui no meu caso é mais ponho os óculos, tiro os óculos ...
Aqui há uns meses dei por mim muito mais bisgarolha que o habitual e disse de mim para mim ( conversas sempre necessárias e produtivas) tens de marcar consulta, não andas a ver a ponta de um corno.
A médica que me atende, mudou-se para outra freguesia, como é uma excelente profissional a agenda estava preenchida até novembro.
Resolvi sondar os vizinhos e amigos que usam óculos, para pedir opinião sobre os médicos onde vão, e fiquei a saber que abriram uma data de clinicas oftalmológicas no burgo no espaço de três anos.
Telefonei para uma aqui perto de casa, e dois dias depois estava sentada na cadeira para ser consultada.
A médica era muitíssimo simpática e atenciosa e depois de me fazer todos os exames pergutou-me porque usava lentes bifocais se via muitíssimo bem de perto.
Pensei comigo, sei lá eu! Ás tantas à três anos atrás além de ver mal ao longe, também via mal ao perto ... mas bom... não é preciso, não é preciso! Mais barato fica.
Fui encomendar os óculos no sítio do costume, agrada-me o profissionalismo e a honestidade do vendedor, quando te fica mal ele diz logo sem mimimis e acerta sempre no look, que me diz... só lentes de ver ao longe?! As miopias não costumam curar assim de um momento para o outros, espero que não tenhas problemas ...
Isto é uma inquietação, acreditem!
É um mete e tira que me encanita os nervo. Mete para ver ao longe, tira para ver de perto. E agora ou vivo com isto mais um tempo, ou abro os cordões á bolsa ... decisões ... decisões ... É que no burgo as doenças de olhos, não são consideradas doenças, os óculos custam os olhos da cara, e só temos direito a reembolso, de três em três anos.
Ohhh vidinha ...