O Domingo teve nota: Excelente.
Bem... ! Tive um domingo tão bom e tão relaxado, que ainda estou meio zen...
A mana regressou de férias, e como tem sido hábito ao longo dos anos, há reunião para meter os assuntos em dia, almoçar em família. Que este começou por volta das dez horas e prolongou-se até perto da meia-noite. E por andar muito entretida, não houve tempo para posts e as visualizações ressentiram-se ... desceram a pique. Já entendi, isto é do tipo " quem não aparece, esquece" 😅 não é grave! Ele há assuntos mais importantes na vida.
Começo por vos falar do tempo, 24° às dez da manhã e prometia aquecer até aos 30°. Enganaram-se como já é hábito, chegou aos 35°, sem vento, céu azul. Favorável para o dia começar com uma caminhada pela fresca na floresta, passear os cães e partilhar os assuntos quentes sobre as férias. Caminhada feita, seguiram-se uns mergulhos na piscina. Em dias de muito calor é fundamental hidratar bem. Os mergulhos foram acompanhados de um aperitivo, não me recordo o nome, que o meu cunhado aprendeu a fazer no casamento a que foram. Fresquinho, docinho, escorregou bem.
Tenho andado com umas dorzitas musculares que vão desde a zona sul, perto do colombo e seguem até ao norte, ombros. Alongada na chaise-longue ao sol, fui presentiada com uma bela de uma massagem, com oleo de lavanda, que ajudou a relaxar os músculos, acalmar o stress e me deixou leve, muito muito zen. Seguiu-se mais um aperitivo (o tal que não me lembro do nome) e uns mergulhos na piscina.
Estava na hora de meter o carvão no grelhador, as acendalhas e atear o fogo, a carne já temperada no dia antes, estava pronta para começar a ser grelhada. As batatas cortadas aos palitos pronta para ser frita. O arroz em andamento. A alface, o tomate, o abacate e o queijo mozarella em ordem para a salada. Enquanto o almoço estava em andamento e o calor já apertava, deram-se mais uns mergulhos e bebeu-se mais um aperitivo (o mesmo). A mesa posta no alpendre, à sombra e à fresca. Eram umas 3h quando iniciámos a degustação do nosso belo banquete, acompanhado de um verdinho caseiro, vindo de Portugal, fresquinho.
Diz-se que as conversas são como as cerejas e assunto nunca nos falta, é bem certo. Assim como também nunca faltou momentos de diversão, gargalhadas e mergulhos na piscina, já regados a àgua porque havia carros para conduzir mais tarde e no dia seguinte, dia de regressar ao trabalho e ninguém, estava interessado em começar a semana ressacado.
Às 22h andávamos ainda a banhos e a sobrinha mais velha, lembrou-se de ir fazer uma carbonara, que soube que nem ginjas, ainda que não tivéssemos fome.
Foi esta a tónica do Domingo passado em família.
E o vosso Domingo?