Ir a sítios e vir carregada de imagens
Maastricht
A continuação do longo fim de semana de 4 dias, que começou nos Vosges e acabou com um passeio por esta cidade. Gosto de locais com àgua, rios, mar ou lagos, sei lá, respira-se outro ar, sente-se outra energia. Gosto particularmente dos holandeses, é malta com muito boa onda, de sorriso no rosto. Por lá sentia-se uma atmosfera calma, ainda que a cidade estivesse a fervilhar de gente.
O que eu espero de uma viagem? Logo se vê... Mas gosto de andar calada, de olhos bem abertos e de percorrer as ruas com tranquilidade.
Para quem gosta, deixo- vos um tour fotográfico pelos principais monumentos da cidade. Se um dia passarem por lá, não deixem de visitar a Boekhandel Dominicano, uma livraria instalada numa igreja gótica do sec 13, com mais de 50.000 livros em várias línguas. E de dar uma volta pelo Stadspark, o parque verde da cidade, onde podem passear, apreciar as enormes árvores e contemplar várias esculturas, entre elas a estátua de D'Artagnan, o herói francês imortalizado por Alexandre Dumas, que faleceu no Cerco a Maastricht em 1673.
Ou simplesmente sentar à sombra e descançar da vida.