Do fim-de-semana 23 e 24 de Março
Este fim-de-semana foi assim... sol, chuva, granizo, neve, vento, lama...Dois dias, 28 km de solidariedade com o grupo dos caminheiros do facebook para o Relais pour la Vie, um evento da Fundação Câncer. Foi tão duro como bonito. Foi com um propósito diferente. Foi uma prova de fé, de amor.
O Relais pour la Vie é uma maratona de luta contra o cancro. Em equipa presencial na Coque, ou de forma conectada, caminhamos, corremos, andamos de bicicleta, uma maratona de esperança para com aqueles que lutam, para celebrar a vida com os que sobreviveram, em homenagem àqueles que infelizmente partiram e de apoio às familias. São 24 horas de muita emoção, convivio e amizade.
Como disse um lutador, "receber a notícia de que se tem cancro é ficar sem chão, mas não é o fim. É uma luta a enfrentar, a fé e o amor dao-me forças para lutar e eu vou vencer!" Força Pedro 🫶
É o amor que nos salva e este fim-de-semana, em cada abraço, em cada sorriso, em cada voluntário, em cada participante, sentiu-se amor.
Não sei se a fé vem primeiro, ou se o amor vem primeiro. Mas nestes dias fiquei com a certeza de que não há um sem o outro.