Atenção a todos os Sapinhos!
Hoje, recomendo o uso de máscara e gel desinfectante nas mãos caso decidam passar aqui pelo charco.
Muito me gabei eu da sorte, de todos estes anos ter-me passado ao lado, da saúde de ferro e da excelente imunidade, mencionava várias vezes que devia ser da ruindade para não querer nada comigo, mas lá diz o dito popular, "gaba-te cesta, que vais à vindima".
Começou na terça com uma moinha na cabeça e um ligeiro picar na garganta. Relacionei com o frio que apanhei no domingo, o dafalgan e o strepsills foram dando conta do recado.
Na quarta a coisa piorou ligeiramente com a vinda da tosse e sessões de calor e arrepios de frio, mas não tinha febre, aumentei a toma do dafalgam de 6h em 6h horas, a coisa foi dando tréguas. Uma gripe a caminho, pensei, sorte hoje não ter de sair de casa durante o dia, fiz o teste do covid, como descarga de consciência que deu negativo. Ao fim do dia já me sentia melhor e fui trabalhar.
Ontem estava tip top, tirando o estar sem cheiro nem sabor, que coisa horrivel! e saber que há pessoas que vivem sem essas faculdades. Mas nem dores no corpo, nem frio, nem calor, a cabeça não doia, a garganta não arranhava. A tosse, essa ia e vinha... à noite a coisa piorou. Foi uma noite de merda. A tosse era tão forte e tão violenta, que temi que um pulmão me saltasse pela boca. A febre apareceu, tinha sede, muita sede. O nariz parecia uma fonte a deitar ranho, a cabeça doia brutalmente por ela toda, no corpo um cansaço inexplicável. Disse mal da vida e da infeliz ideia de ter andado por aí a curtir a neve. Temi que a morte me levasse... tou a exagerar um bocadinho. Vá ... tou a exagerar bué. Mas pensem numa pessoa que nunca está doente ( tirando um ranhito volta e meia e umas alergiazitas na Primavera) .Nem uma constipação, nem uma dorzita. Sou eu, portanto é normal ter pensado que era desta que batia as botas. Mas não... cá estou eu. Positiva ao covid, que fiz o teste hoje cedinho, não sei muito bem em que esquina esbarramos, mas a criatura encontrou-me.
Mas deixem que vos diga, este gajo é bipolar. Agora que sabe, que eu sei que o tenho, fez-me passar vergonha perante a médica, quando lhe falei do meu estado de saúde. Nada. Eu não tinha nada. Tudo se foi. Nem um espirro, ou um cof cof... tive de recorrer ao teste como a testemunha chave no caso.
E agora que vou estar 4 dias confinada entre estas 4 paredes, vou aproveitar para descarregar as fotografias do telemóvel para o computador, escolher e guardar em pastas. É que há uns dias que reclama da falta de espaço na galeria. Pudera! 32.042 fotos ... bem que a minha mãe me dizia quando eu era mais nova " tiras fotografias a todos cães e gatos" ... Depois de analisar bem a coisa, é verdade!