Adoro trabalho de equipa.
Pois, é verdade, o trabalho quando dividido é bem mais fácil , daí a razão de aqui no meu patrão se fazer tudo a meias. Ele suja eu limpo. Ele lava a roupa eu passo e arrumo. Ele fica assolapado no sofá eu varro as folhas do quintal. Mas há dias em que acorda inspirado e ajuda-me a resolver problemas mais complicados. Como o de hoje.
Enquanto eu tentava perceber como se desmontava o exaustor, que por estes dias apareceu com uma luz vermelha no ecrã, à procura do filtro, que de certeza estaria a precisar de ser limpo, ele de mãos nos bolsos observava atentamente e palpitava que o melhor era chamar o técnico não fossemos "nós" avariar aquilo.
Lá consegui encontrar o filtro de metal e tal como previa estava cheio de gordura. Tirei-o, não sem antes lhe explicar como se voltava a colocar e entreguei-lhe.
- Pode pôr na máquina a lavar.
- A Carla tem a certeza que isto se lava na máquina? Enquanto especado à minha frente observava o filtro atentamente.
- Claro! Eu lavo o meu na máquina.
- Em que programa meto?
- No programa que usa normalmente.
- O melhor é meter isto dentro de qualquer coisa para não estragar.
- Como assim estragar?
- Carla, durante a lavagem o filtro vai-se estragar e corro o risco de riscar o tambor...
- Qual tambor?... nisto dou em rir e ele, a rir por eu me estar a rir e não estar a perceber do que me estava a rir.
- É para pôr na máquina de lavar loiça e não na máquina de lavar roupa.
- A Carla de vez em quando podia explicar melhor as coisas.... entrega-me o filtro e senta-se na cadeira à mesa a rir como um perdido.
Eu ... meto o filtro na máquina da loiça e volto ao que estava a fazer... limpar o exaustor. E cada vez que olhávamos um para o outro, riamos que nem parvinhos.
Por isso é que eu adoro trabalho de equipa.