Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Mas para que raio quero eu um blog?

Um blog sem pernas para andar, com uma dona sem vontade de escrever.

Um blog sem pernas para andar, com uma dona sem vontade de escrever.

Mas para que raio quero eu um blog?

02
Jan25

Prometo e não cumpro, mas opa, lá virá o dia...

Carla

A chegada do novo ano celebra-se com passas e champanhe. Doze passas, doze promessas, mas o que prometo em dez minutos, depressa é esquecido. Promessas essas, quase sempre as mesmas ano após ano, feitas com a  certeza que as iria cumprir. Mas... 

Este ano, à semelhança do ano passado, meti as doze passas na boca, empurrei com um copo de champanhe, e a minha única resolução foi ser feliz, acompanhada pelo mesmo pensamento de 2024, que se foda o que esperam de mim. 

E... siga pra bingo! 

Mas se houver... uma pessoa que prometa e cumpra que se declare honrada. 

Bom Ano Novo para todos!

 

14
Dez24

Um feliz natal para o Pai Natal

Carla

 

O Lucas e o Francisco foram passar o domingo a casa da Titi. O natal está a chegar e ela pediu-lhes ajuda para o pinheirinho enfeitar. 

Bolas vermelhas e douradas, estrelinhas e outros enfeites, aguardavam ansiosamente no chão, que os meninos acabassem de comer as batatinhas e o franguinho.

- Francisco, vem cá ver! As luzes no pinheirinho a apagar e a acender! Chama o Lucas.

- Hum hum... diz o Francisco, enquanto abana a cabeça em sinal de não, e dá uma valente dentada na fatia de pão. O Francisco quer ir ao parque!

- Não pode! Está frio lá fora. Responde-lhe o Lucas olhando para a rua pela janela

Amuado, o Francisco senta-se no sofá de sobrolho franzido e dá um pontapé tão forte no balão que trazia na mão, que foi parar ao outro lado salão. E ao pinheirinho deu um valente abanão.

- Pára Francisco! Deixa de ser tolinho e vem aqui ajudar-me um bocadinho, ordena o Lucas!

- Não! Responde o Francisco, o refilão.

- Humm... diz a Titi, enquanto pousa na mesa um saco com fitinhas de muitas cores. Digam-me cá que eu quero saber: Qual dos dois vai conseguir responder...

- Eu! Grita o Lucas

- Eu! Grita o Francisco

- Quem é, quem é? Pergunta a Titi 

Uso roupa vermelha 

Tenho longas barbas brancas

Vejam lá se conseguem adivinhar

Porque a vossa casa, estou quase, quase a chegar!

Quem é, quem é?

- O Pai Natal!!! Respondem os dois ao mesmo tempo

- Oh não! Grita o Lucas, pondo as mãos à cabeça. O natal esta a chegar e nós ainda não enviámos o postal, a desejar um feliz natal ao pai natal!

- Upssss! Grita o Francisco.

- E agora? Pergunta o Lucas. 

- Titi ajuda! Pede o Francisco 

- Rápido! Vamos os três meter mãos à obra! Diz a Titi.

- Anda Francisco, senão o pai natal fica triste e não deixa nada no sapatinho. 

E logo a Titi em cima da mesa coloca, lápis de todas as cores e muitos desenhos para colorir

- Vamos trabalhar! Diz o Francisco

- Sim! Os correios estão quase a fechar, temos de nos despachar. Responde o Lucas.

De lápis encantados na mão, os dois meninos muito concentrados, pintam aqui e pintam acolá. A folha que era branca começa a ganhar cor e o postal para o pai natal começa a ficar muito engraçado.

Impacientes, de sapatos já calçados e casacos vestidos, aguardam que a Titi acabe de escrever no envelope a direção do pai natal

- Anda Titi! Refila o Francisco.

- Vamos perder o autocarro! Avisa o Lucas

No autocarro vão os dois muito sossegadinhos, de postal na mão sem fazer confusão e de olhos postos na janela a olhar para a decoração nas ruas.

- Francisco olha! A caixa de correio do pai natal!! Exclama o Lucas.

E assim que o autocarro pára e de mãos dadas à Titi, seguem pelas ruas apinhadas de gente, encantados com as luzes que brilham por todo o lado.

- Missão cumprida! Brinca o Francisco.

- Feliz natal Pai Natal! Berra o Lucas entusiasmado.

- Os postais ao polo norte irão chegar. O pai natal vai adorar! No dia 24 à noite, o sininho vai tocar. O oh oh oh vamos todos escutar. O pai natal vem-nos visitar! E lindas prendinhas nos vai deixar. Agora meninos é só esperar... sossega-lhes a Titi o coração.

 

Aqui tens Isabel a minha contribuição este ano 😘❤️

https://imsilva.blogs.sapo.pt/os-nossos-contos-de-natal-2024-390974

 

13
Dez24

Todos os anos é a mesma coisa

Carla

A partir dali dos inicios de Setembro, começo a ouvir, " ah e tal daqui a nada é natal", coisa que ignoro sempre, porque acho um exagero e prematuro pensar.

Entro assim naquela "tenham lá calma, pá" e nem percebo que o tempo voa e sem que eu dê conta levo com Dezembro nos queixos!

Entra Dezembro e eu, começo a preocupar-me por ainda não ter pensado em nenhum presente, vejo a azáfama, e digo de mim para mim, que também tá na hora de começar a tratar do assunto, mas logo a seguir penso ainda tenho tanto tempo que posso adiar mais uns dias.

E é assim que, chego a 10 dias do natal e não tenho nada comprado e não faço ideia do que comprar. E depois é tudo corrido a dinheiro, coisa que não tem graça nenhuma, mas dá sempre jeito! 

Que porra! 

 

 

 

27
Nov24

Um tudo óhh nada pró aborrecida.

Carla

Talvez um pouco mais do que isso, assim pró irritada é capaz de ser a melhor expressão. Atão não é que agora, volta e meia, recebo vários mails, de comentários aqui no blog de uma senhora a oferecer empréstimos?  O raicaparta! Tem agora uma pessoa que perder tanto do seu precioso tempo a arrumar a sua casa virtual. Mandar todos aqueles mails pró lixo e depois ir ao lixo eliminar definitivamente. E ainda vir ao blog apagar todos os comentários, que estão moderados graças ao bom senso da dona deste cantinho!

Ohhh faxavor minha senhora, tenha lá calma, qu'isto do spam só não chateia e não atinge quem o envia. 

 

29
Out24

Por trás deste blog

Carla

Está um ser humano que já viveu instantes bons e menos bons. Um ser humano que leva a vida com o coração leve, e que encara todos esses instantes, os bons e os menos bons com leveza e sentido de humor. Com o tempo aprendi que quando se julga alguém, esse julgamento fala de ti mesmo e não do outro. Não sou dada à perfeição. Sou eu. Com todos os erros e falhas que me assistem. E quanto mais erro e falho, mais aprendo e sigo com um sorriso no rosto. Tenho este hábito de rir de mim e dos erros que vou cometendo. Sou assim. Guardo para mim o que faz sofrer pois tive de aprender a viver comigo apenas. No entanto, amo as pessoas e adoro partilhar momentos singulares e sinceros. Tenhos esta sede de viver e existir. Amo ser eu mesma.

Obrigada à equipa Sapo pelo destaque e aos Anóninos por todos os comentários.

 

25
Out24

Adoro trabalho de equipa.

Carla

Pois, é verdade, o trabalho quando dividido é bem mais fácil , daí a razão de aqui no meu patrão se fazer tudo a meias. Ele suja eu limpo. Ele lava a roupa eu passo e arrumo. Ele fica assolapado no sofá eu varro as folhas do quintal. Mas há dias em que acorda inspirado e ajuda-me a resolver problemas mais complicados. Como o de hoje. 

Enquanto eu tentava perceber como se desmontava o exaustor, que por estes dias apareceu com uma luz vermelha no ecrã, à procura do filtro, que de certeza estaria a  precisar de ser limpo, ele de mãos nos bolsos observava atentamente e palpitava que o melhor era chamar o técnico não fossemos "nós" avariar aquilo. 

Lá consegui encontrar o filtro de metal e tal como previa estava cheio de gordura. Tirei-o, não sem antes lhe explicar como se voltava a colocar e entreguei-lhe.

- Pode pôr na máquina a lavar.

- A Carla tem a certeza que isto se lava na máquina? Enquanto especado à minha frente observava o filtro atentamente.

- Claro! Eu lavo o meu na máquina.

- Em que programa meto?

- No programa que usa normalmente.

- O melhor é meter isto dentro de qualquer coisa para não estragar.

- Como assim estragar? 

- Carla, durante a lavagem o filtro vai-se estragar e corro o risco de riscar o tambor...

- Qual tambor?... nisto dou em rir e ele, a rir por eu me estar a rir e não estar a perceber do que me estava a rir. 

- É para pôr na máquina de lavar loiça e não na máquina de lavar roupa.

- A Carla de vez em quando podia explicar melhor as coisas.... entrega-me o filtro e senta-se na cadeira à mesa a rir como um perdido.

Eu ... meto o filtro na máquina da loiça e volto ao que estava a fazer... limpar o exaustor. E cada vez que olhávamos um para o outro, riamos que nem parvinhos.

Por isso é que eu adoro trabalho de equipa.

 

23
Out24

Por sorte não me deu uma coisinha má...

Carla

O acordar e o despertar são coisas completamente diferentes. Eu acordo por norma às 7h mas só desperto por volta das 10h, não sou a morning person, não salto da cama  com aquela vontade de agarrar o dia pelos chifres. Não, eu gosto de começar o dia com calma, sem barulhos que me pertubem o sistema, pouca conversa, zero stress, uma cena zen. Mesmo as pessoas para quem trabalho sabem, que até às 10h o meu cérebro está, naquela lanzeira boa das manhãs de domingos de chuva. 

Mas ontem, esta que vos escreve despertou de uma forma extremamente violenta, fosse ela sofrer de problemas cardíacos e hoje não estaria aqui para contar a história.

Não sei muito bem que horas eram, mas ainda não tinha despertado, quando o  telemóvel, que está sempre em silêncio, dá em tocar desalmadamente, um chinfrim alucinado e ganha-me vida própria no bolso das calças, de tanto que tremia. Apanhei um susto tão grande que até a alma me saiu do corpo. 

Mas calma, que isto não fica por aqui, o que vem a seguir foi ainda mais dramático. De telemóvel na mão, ao mesmo tempo que tentava perceber como se desligava a sirene, tentava perceber a mensagem que visualizava no ecrã do telemóvel. Foram alguns os segundos estranhos, porque o meu cérebro lerdamente lerdo àquela hora, só guardou aquilo que parecia ser o importante da mensagem, as letras maiores que os olhos viram.

"⚠️" " Level Red". "Stay Indoors".

Entretanto, nesta azáfama, lá consegui começar a raciocinar e percebi que bastava clicar no ok para desligar a sirene e vi, que não tinha lido o inicio da mensagem que dizia " TEST TEST TEST" 

O que era aquilo? O Luxemburgo está a testar um novo sistema de alertas em caso de calamidades naturais, tiroteios, etc...  que permita avisar as pessoas que se encontrem em zonas de perigo. 

Contra isso nada, invistam lá os euros que tiverem de investir para a segurança do pessoal. Mas custava muito terem enviado uma mensagem dias antes a informar do que ia acontecer? Epa... era gaja para ter infartado se por acaso ainda estivesse a dormir! E será preciso um alarme tão sonoro? Da forma estrondosa que aquela porra me entrou cérebro adentro, é capaz de deixar lesões graves se a receber muitas vezes.

Baixem lá um pouco os decibéis, é que, ninguém merece despertar desta forma.

 

21
Out24

Peço desculpa, imensas desculpas...

Carla

... não tenho tido vagar para andar por este cantinho, cheio de recantos e encantos. Sou uma desnaturada, uma ingrata, pois recebo os amigos em casa, nem falo com eles e nem os visito. A modos que a moça  neste momento anda com a cabeça enfiada no trabalho. Sim eu sei que trabalho não é tudo na vida... mas por vezes ocupa muito espaço e eu luto diariamente com o tempo, mas este malvado escapa entre os dedos, leva vantagem e ainda se ri de mim. Mas eu prometo, que vou dar corda aos sapatos para poder voltar a ser aquela miuda que vos apoquenta as ideias e chateia a moleirinha.  Prometo aqui e agora que vou voltar a saltar de blogue em blogue, como uma sapinha feliz e sorridente, que salta suavemente de nenúfar em nenúfar, mas neste momento estou numa luta marada contra o tempo. Não me abandonem que sem vocês fico triste, só e abandonada tipo o gelado epá, esquecido na arca frigorífica no final do verão. 

Prontus, tinha de me desculpar por esta tão longa ausência e por não me verem por aqui e por aí.

 

 

01
Out24

Há pessoas que passam...

Carla

Há dias, como o de hoje, que olho para trás e penso no tempo que perdi com pessoas que não mereciam sequer o meu sorriso, quanto mais... há pessoas que passam e deixam apenas um único pensamento, de que nunca deviam ter passado. Pessoas por quem a única coisa que consigo sentir é pena e com o passar do tempo, deixam uma total indiferença.

Há pessoas que passam... e o que deixam para recordar é recordado com um sorriso.

Mas há os que passam e deixam um cheiro de cadáver,  um cheiro nauseabundo a morte.

 

 

 

26
Set24

Sinceramente, não sei para onde é que este país está a caminhar ...

Carla

Numa cerimónia que reuniu 30 amigos do casal, Toby e Kelly disseram, no domingo passado, o sim. Perante um amigo do casal que foi o juiz e testemunhas trocaram alianças. Yep! Houve troca de alianças e  juras de amor eterno! Quem viu a noiva a entrar na sala ao som da marcha nupcial diz que, ia linda no seu longo véu e que, Toby estava visivelmente emocionado enquanto de mãos dadas caminhavam para o altar.

received_1448078862568082.jpeg

 

Só me resta desejar felicidades ao casal! ... cãosal?... bom... felicidades aos noivos!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub